terça-feira, 12 de outubro de 2010

Somos uma geração sem peso na história. Sem propósito ou lugar. Não temos uma Guerra Mundial. Não temos a Grande Depressão. Nossa Guerra é a espiritual. Nossa Depressão, são nossas vidas. Fomos criados através da TV para acreditar que um dia seríamos milionários e estrelas de cinema. Mas não somos. Aos poucos tomamos consciência do fato.
E estamos muito, muito putos.

Alguma comunidade aleatória do Orkut


Afinal, o que é Guerra? Bombas atômicas? Explosões? Judeus em câmaras de gás? Ou simplesmente brigas estúpidas por causa de petróleo?
O que é Guerra? Qual foi a Guerra? Pessoas precisam morrer, e prédios precisam cair, sangue precisa rolar, e algum ditador tem que ordenar tudo isso?
Só por que Hitler morreu, Mussolini renunciou, e Jesus foi crucificado, você acha que a Guerra acabou?
Jesus, Che Guevara, Tupac Amaru, Lenin, Trotski, Mao Tse-tung, Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, Spartacus, Karl Marx, Friedrich Engels e tantos outros revolucionários que lutaram e ainda lutam por tanta coisa, e você ainda acha que a Guerra não existe? (Acho que nessa lista de revolucionários eu deixei meio óbvio o meu lado comunista, né? E o lance de não curtir muito os americanos estado-unidenses, né? Mas enfim, existem muitos deles que são dos EUA, e bom, eu os respeito - e me sinto feliz por existirem pessoas assim lá também - mas minha memória é um tanto quanto seletiva e não lembra de nenhum, hehe)
Você realmente acha que tem que esperar as coisas estourarem (no sentido figurativo) pra sair lutando? Você sabe quantas pessoas já lutaram, pra você poder estar confortável como está agora? Quantas pessoas lutaram pra você poder escutar suas músicas com palavrão, quantas pessoas lutaram pra você poder usar tua mini-saia? Quantas pessoas não deram o cara a tapa, quantas pessoas não sumiram, quantas pessoas não morreram?
Não só no Brasil, no mundo inteiro!
E você realmente acha que o mundo está bom o bastante? Você realmente acha que o TIRIRICA na política vai melhorar o país? Vai nos fazer desenvolver como país, e evoluir como seres-humanos? Não! Não vai!
Na verdade, é pouco provável que o ser humano evolua. As pessoas se tornaram egocêntricas e fúteis demais pra isso. Mas é muito utópico acreditar que isso vai acontecer!


Nenhum comentário: