quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

OU GÓDI, É NATAU!11111111



Em todos os meus 93842973489 blogs (Just a Secret, Secappf, e tinha um outro, e todos os outros que eu recordo os nomes), eu sempre deixei uma coisa muito clara: eu odeio essa época do ano.
Odeio mesmo. Sabe, toda essa felicidade natalina, toda essa expectativa pelo próximo ano (e eu juro que ainda me pego pensando naquela propaganda do 2000inove quando penso em ano novo, sério), ou talvez só o fato de fazerem festas familiares, eu simplesmente não entendo.
Eu acho falsidade.
Você odeia seus parentes. E a maioria te acha um ser estranho, que não pode/deve ser entendido pela sociedade. PRA QUE COMEMORAR TUDO JUNTO?
Mas ok. Vamos supor que você é de uma família super de boa, que não tem brigar internas (assim como a minha - eu espero que a minha seja assim, na verdade, não vejo a maioria faz muito tempo D:), e nossa, festejar tudo junto é super divertido. Rola risada. Rola foto engraçada. Rola foto do tipo "só os primos!", "agora só os tios!", ou tipo "VEM MULHERAAAADAAA!" e "vai, só o clube do bolinha agora, hein?", e o clássico "TODO MUNDO, OLHA PRO OUTRO LADO!", e bom, é tudo bem feliz, tem comida, tem álcool (não que isso faça diferença pra mim, mas né, tem gente que não é puro tipo eu, e bebe), rola sobremesa, rola mesa das crianças e mesa dos adultos, rola gente comendo no chão porque não cabe mais na mesa, rola copo quebrando, roupa manchando e gente dormindo na sala. É legal.
Mas ainda é falsidade.
Assim, natal é tipo aniversário de Jesus, né? E porque A GENTE ganha presente?
Se é aniversário, porque não tem bolo&brigadeiro&adjacentes?
Se é aniversário, POR QUE UMA ÁRVORE COM PISCA-PISCA&BOLAS ESCROTAS&ADJACENTES DE NOVO???????????/////////////////////////
Se é verão, é calor, é Brasil, é tupiniquim, POR QUE O PAPAI NOEL USA AQUILO TUDO DE ROUPA? BORA DESCOLAR UMA SUNGA DE CROCHÊ PRO VEIO! (ok, pode ignorar essa parte, eu deixo)
Mas o mais importante, e o grande causador da minha revolta: as pessoas perderam o espírito da coisa.
Eu sempre acreditei que o natal fosse pra... Pra... Ah, é o aniversário de Jesus, mano!
E não o dia de ganhar um presente melhor do que do seu amigo.
Não o dia pra ir na praia (uai, mas pular onde é no ano novo, né?) e pegar gatchenhos no escuro.
Não é dia pra pedir um vídeogame super-ultar-mega-blaster-ubaaaaaaa-muderno, que tu viu naquele filme supimpa que passou no cinema.
Não é dia pra globo passar os filmes de sempre.
Não é dia pra comprar um presente pra VOCÊ MESMO, e um que seja super fodão, pra jogar na cara do teu parente distante (tipo aquele neto do primo do irmão da tia da mãe do seu avô) (não me pergunte o que essa pessoa seria sua, mas a pessoa seria velha, e algumacoisa-avô) que você é o bonzão, e tem grana. Ou que sabe como que funciona o crediário das Casas Bahia.
NÃO! TÁ ERRADO!
O natal é basicamente o dia que a gente tem que rezar, porque Deus teve um filho (uai, mas Deus não é pai de todos? Então Jesus é tipo nosso irmão, não é?). Não que eu faça isso.
Mas assim, eu deveria. Não que eu vá começar. Eu deveria. Mas... Ah... Vocês já sabem!
O lance é: eu não vejo mais graça.
Eu não vejo mais graça na festa toda. Eu não vejo mais graça em ganhar e receber presentes (mas eu aceito presentes, é sério. Oportunismo? Sempre! Aceito mesmo. É sério. ME DÁ UM PRESENTE! Ou presentes, né, eu aceito também \o/), eu não vejo mais graça em nada. Só na comida. Mas não por ser natal. É que comida é sempre bom. (percebo que agora tá na moda ser gordinho, tá na moda falar que ama comer e dormir. E café virou moda também. Alguém me leva de volta pra época que o lance era Ana&Mia?)
Mas assim, eu amo minha família. Eu sou grata por ter uma família grande, e toda torta. Eu sou grata por tudo.
Eu só não curto o lance do "vaaaaaamu comemora tudu juntu", é bom, é engraçado, é divertido, mas eu acho que é meio indiferente pra mim. Eu acho legal passar natal e ano novo no MSN.
Não tem ninguém, é, mas é legal. É diferente.
Mentira. Eu quero dormir mais. Mas pode mandar a marmita com a comida. Eu deixo no microondas, e durmo. Aí com os fogos eu acordo com fome, como, e volto a dormir.
Eu sou gorda. Me deixem.
Mas, enfim...



*****FELIS ANIVERÇARIU***** G-SUIS MANO ZIKAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!11111111111111
(não é blasfêmia. É verdadeiro. É de coração, gente!)

Nenhum comentário: