sábado, 28 de agosto de 2010

Só se resta enterrar um homem,

Quando todos os seus sonhos morre.

Eu li isso em algum lugar quando tinha uns nove anos. Não esqueci até hoje.
E eu de fato nunca consegui imaginar como seria não ter mais seus sonhos ao seu redor. Nunca consegui imaginar alguém viveria ao perceber que todos os seus sonhos eram impossíveis. Na verdade, nunca achei que alguém poderia viver o bastante pra isso.
Demoraria milhões de anos!
Grande erro. (Devo lembrá-lo, somos todos seres-humanos, que erramos, e deveríamos aprender com os mesmos. Deveríamos pensar que a cada erro é algo a mais que entra na tua bela cabeça vazia. Agora finge que as coisas são assim)
É, sinceramente, hilário perceber que tudo o que você sempre acreditou, tudo o que você sempre quis, tudo o que você sempre soube, viveu e amou, caiu em volta de você, como leves e transparentes gotas de chuva (agora devo lembrá-los "Deus está na chuva"), e você, achando que a memória delas ainda te salvaria. Você continuou acreditando, vivendo e a amando, achando que apenas o caminho que as gotas fazem no vidro até chegar ao chão era o suficiente.
Continuou ali, lutando com todas as suas forças, achando que o universo lhe ajudaria.
Doce ilusão. Triste engano. Grande erro. Ligeira inocência.
Queria eu que alguém tivesse me dito isso, naquele dia que eu li isso em algum lugar que eu não lembro qual foi. Talvez se isso tivesse acontecido, eu não teria me permitido sonhar tão alto o quanto sonhei.
A verdade é que não importa o quanto você espere que as coisas deem certo, não importa o quando peça, não importa nada do que você faça, as coisas tomam um caminho sozinhas. Isso não depende de Deus, nem do universo, nem de karma, nem lei da atração, e qualquer outra coisa. As coisas funcionam por si só, e não pelo vontade alheia.
Tente entender, não é pessimismo. É só ser realista, entender os meus próprios erros, e o das pessoas que me cercam. É entender a vida como ela é e funciona.
Eu posso estar errada e sei disso. Mas mesmo assim, eu posso estar certa.
Mas a verdade, é que eu cheguei à um ponto em que tanto faz. Não importa o que aconteça. Não vai fazer diferença. Infelizmente não vai. eu me tornei indiferente ao mundo, e como ele reage às coisas.
Decidi ficar parada, e deixar que o tempo faça o que quiser, que as coisas se mexam pelas suas vontades. Assim coo uma escada rolante. Você fica ali, parado, e esperando que ela faça o trabalho por ti. Sem se preocupar exatamente com o que está acontecendo. Vivendo ali, olhando, ouvindo, e muitas vezes falando, mas nunca se importando com o que está acontecendo de fato.
Se meus sonhos serão realizados ou não (Deus, quais sonhos?) tanto faz. O que acontecer comigo, aconteceu e pronto. Eu não quero esquecer, não quero lembrar, quero apenas continuar. O que tiver que acontecer, irá acontecer.
Eu só não quero sentir dor. Por favor, não me cause nenhuma dor.

Nenhum comentário: