quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia 1: Filme favorito.

Como eu disse, tô dando uma de Bertonie UAHAUHAUHAUHUHA n
Bom, filme favorito... Não que eu assista muito filmes (TV a cabo só tem filme BOM-TODO-DIA nos canais tipo HBO, tipo, aqueles canais que eu não tenho, não sou muito de comprar filme, e alugar muito menos) mas eu tenho um número "grande" de filmes já vistos, e que eu sinceramente amei.
Grande maioria sem muito conteúdo, no estilo comédia boba pra ver com a vó, as animações pra ver com os primos, e os dramas pra ver com a mamãe N, mas eu já vi muitos filmes, é.
Mas eu não posso me decidir entre um. É um empate. Um empate completamente justo, e que eu tenho certeza que muitos devem concordar que eu - pobre adolescente baixinha de São Bernardo do Campo, nascida-crescida burguesa, e agora por razões maiores não tão burguesa assim - não posso decidir entre eles.
É um empate tão justo que eu não posso falar "primeiro tal filme, segundo tal filme" com respectivas explicações do por quê eu amá-los. (Creio que o por quê esteja certo do jeito que está escrito. Mas você leria todos eles do mesmo modo, então não me julgue por não lembrar dessa aula)


V de Vingança (V for Vendetta)

Apesar da máscara do V sempre me assustar quando eu olho rápido, ou ele aparece rápido, ou eu vejo uma foto, ou blablablá (eu não sei porque, de verdade, não é medo. Eu sei o filme de cor, eu sei quando ele aparece, mas eu sempre me assusto '-') eu simplesmente amo esse filme.
Não só pela Natalie Portman fofa (sério, eu acho ela muito fofa. E uma ótima atriz. Apesar de não ter visto todos os filmes dela. Ela está em três Star Wars, em Onde Mora o Coração (Where the Heart is) e Cisne Negro (Black Swan), que eu quero muito ver) (é, eu também me assusto quando vejo que o Episódio III não é o meu filme favorito! É o Anakin! É Vader! É VIDA MANO!), e porque é em Londres.
Mas porque a história é aquele tipo de história que te prende pra sempre, tudo o que as pessoas passam e passavam, o problema com homossexuais, a leve semelhança entre o Chanceler e o Hitler, sei lá, a menininha sendo morta por estar vestida de V, a população no final, o Parlamento Inglês sendo explodido... Tudo. Eu não sei explicar. Mas eu amo esse filme. Amo de verdade. :)


Across the Universe

Eu creio que eu não precise explicar como o V de Vingança. E se você quer uma explicação, eu explico em tipo, uma palavra. Beatles!
Apesar de eu achar algumas versões das músicas um pouco... Diferentes demais pra mim, eu as amo. Eu ouço It Won't be Long e posso imaginar três meninas cantando essa música no meu quarto, na minha escola, por aí, laialaia (?)
Na verdade, nos meus momentos estranhos de quando eu acordo nessas férias, de sair cantando por aí enquanto escovo os dentes, e boto o meu café delícia na caneca, eu geralmente canto uma das músicas desse filme. Exatamente como eles cantam (digo em relação ao rítimo da música, porque eu canto mal), e isso me faz feliz! UAHUAHUAHUHAHA
Mas assim, o filme em si é tão awww. A história é linda. Os personagens são fofos. Tudo bem que quando chega no meio, eu me sinto muito drogada. Sério. Eu não sei explicar o porque (sei sim, muitas cores, tudo gira, tudo aparece do nada blablablá), mas eu juro que chego a ficar olhando pra tela com cara de idiota, sorrindo, sem nem perceber que eu tô vendo o filme de fato, e aí eu acordo e fico tipo "ah, legal. Minhas drogas riariariariariariariaria", mas tudo bem.

Enfim, esses são os filmes.
É triste o fato de não ser nenhum Star Wars, ou Star Trek, eu sei, tô traindo o movimento, mas cara, são meus filmes favoritos, e eu não posso escolher apenas um deles.
Eu poderia mentir, e falar O MEU FAVORITO É U ISTAR UÓRRRRS TREIS, mas eu estaria mentindo, e seria contra o meu próprio movimento (huh? Essa foi tão sutil que eu eu vou explicar. O nome do blog é To be Sincere, e esse é o meu movimento - MEU UQ - e bom, agora você já entendeu), e eu já quebrei muitos por hoje. Tipo assumir que eu gosto de Onde Mora o Coração UHAUAHUAHUAHUA
E não me culpe se eu te decepcionei com isso, por favor ):

Nenhum comentário: