sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dia 3: Livro favorito.

Esse sim é fácil.
Fácil de verdade.
Mais do que comer chocolate! (?)


A Menina que Roubava Livros (The Book Thief) - Markus Zusak

E eu não sei explicar a razão exata pra esse livro ser o meu preferido.
Talvez por que (creio que o "porque" certo seja esse, hm) é narrado pela Morte. Talvez porque é na Alemanha Nazista, talvez porque Liesel é o nome mais linduxo do mundo.
Eu realmente NÃO SEI.
Mas é o tipo de livro que eu amo, porque rola todo um romance, mas que não fica em primeiro lugar, o Max é mais importante, a Guera é mais importante, o Hans (que eu sempre imagino com a cara do Fletcher, eu não entendo) é mais importante (e o tipo de pai de criação - que se eu precisasse de um - queria que fosse como ele), os livros roubados são mais importantes.
E cara, é narrado pela Morte. Mais irônico que isso, é quase impossível!

Assumo que eu pensei em colocar A Cidade do Sol (A Thousand Splendid Suns) aqui, porque ele é lindo, porque é o tipo de livro que você entra na história, você praticamente se sente vivendo ali. Você pode se ver no lugar da Laila, sei lá. Mas eu li esse livro uma vez. A Menina que Roubava Livros eu li sete vezes, durante o ano passado. Eu fiz trabalhos escolares sobre ele. Eu achei meus mantras ali. Eu amo esse livro, e apesar de terem muitos livros bons por aí, nenhum nunca vai substituir ele no meu coração. Por mais que eu esteja traindo o movimento n e lendo Nárnia (eu li os quatro primeiros livros, e parei pra ler todos os que a escola pedia, e ler alguns outros, e só agora voltei a ler), e eu ame a Lucy depaixão, e poxa, o nome do meu Tumblr vem de Nárnia. Mr Tumnus é a criatura mais fofa do universo. Beijos.
Mas enfim, eu amo The Book Thief (cansei de falar sempre o mesmo nome UAHUAHUAHUAHUHAUH) e nada explica.

Nenhum comentário: