quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dia 2: Música favorita.

Essa é fácil!
Mentira, não é.
Se tem uma coisa que eu sou, é viciada em esmaltes música!
Eu tenho umas trocentas músicas favoritas de cada artista.
Tem música preferida dos Beatles, tem música preferida do McFLY, tem música preferida do Kings of Leon, tem música preferida do Nirvana, tem música preferida do Avenged Sevenfold, tem música sertaneja (aham) preferida, tem música de ópera preferida, tem tu-do!
Mas eu não posso escolher uma.
Então vai ser quase no esquema de ontem... Ou não.
Eu tenho 5 bandas preferidas, que eu não posso escolher entre elas, todas são partes importantes da minha vida, e eu não posso nem falar que eu gosto mais de uma do que da outra. Eu só posso falar que Beatles (que tá incluída, óbvio) é a melhor banda do mundo. Enfim, e eu vou falar a minha música preferida dessas cinco bandas. Que eu vou escrever em ordem alfabética, porque outra ordem seria injusta! :)


A Little Piece of Heaven
- Avenged Sevenfold

A7X é a banda que eu mais tenho ouvido atualmente, e eu sinceramente, tô amando isso AUHAUHAUHA
Escolher essa música como minha preferida foi um tanto quanto complexo. Porque entre Critical Acclaim, Afterlife, Scream (é, é, eu sei. Mas eu gosto dessa música por razões maiores), Seize the Day, Gunslinger, e tantas outras, é difícil escolher a "melhor", ou sei lá.
Na verdade eu escolhi essa porque eu simplesmente amo o clipe dessa música. Eu conheço pessoas que tem medo de ver esse clipe '-' mas eu amo, rio junto, grito junto, come here your fucking bitch e pá.
Segundo, o Jimmy escreveu. Ponto.
Terceiro, eu acho essa música romântica. De verdade. É o tipo de música que se alguém escrevesse pra mim, pensando em mim, por mim, e enfim, eu iria xingar a pessoa pra sempre (porque eu não gosto de coisas românticas UAHUAHUAH) mas eu me casaria com essa pessoa (que esperamos que fosse um homem), MAAAAAAS como a música foi escrita, e não tem como eu casar com o Jimmy, eu não vou xingar ninguém pra sempre por estar casada com essa pessoa. Aliás, não por causa dessa música.
Sim, ela é romântica. Tem assassinatos no clipe, na música, mas é romântico. É um amor eterno entre zumbis. Tudo bem que tem assassinato de noivos UAHUAHU, mas é romântico. Nunca escrevi romântico tantas vezes na minha vida, credo!


Revelry - Kings of Leon

Eu passei três noites acordada, fodendo minha garganta vendo o SWU, só por causa deles.
Tá, assim parece que eu fui, né? Não, eu não fui. E eu sofro por isso. Eu perdi KOL, eu perdi A7X, eu perdi Incubus, eu perdi... Não, eu só queria ver esses shows mesmo. Eu perdi Gloria, mas se eu quiser eu vejo um show deles aqui em SBC, e bem mais barato. Mas voltando ao causo, KOL me acalma. Essa música então.
A voz do Caleb tá ali com a do Kurt, no meu ranking pessoal.
São as vozes que mais me acalmam. As que me fazem dormir quando eu sinto insônia. As que me fazem acordar quando eu tô quase dormindo com a cara no teclado, as que me fazem pensar quando eu tô confusa.
Mas sei lá, a do Caleb com o sotaque dele consegue fazer milagres em mim. Não que o Kurt (ou qualquer outro que está nessa lista, pra ser sincera) não faça, mas sei lá, a família Segu-ir-ei Followill é diferente.
E essa música é uma das únicas que eu conheço que consegue ser tudo ao mesmo tempo. É calma, mas te faz querer fazer dancinhas estúpidas, tem gente que diz que ela é sexy (ó, eu não tenho muito conhecimento na área de sensualidade, mas ela parece ser um cadin sim), mas você poderia ouvir ela pra dormir toda noite. E poderia ter ela como despertador. Eu não sei explicar, mas eu acho essa música... Completa, diríamos, ela se encaixa em qualquer momento, em qualquer ânimo, em qualquer pessoa (?).


Transylvania - McFLY

Hm, apesar deles terem me decepcionado muito com o novo CD, eles estão no meu coração. Pra sempre, e não só porque galaxy defenders stays forever, mas porque eu realmente amo eles. Foi com eles que eu aprendi a ser fã, foi eles que me ensinaram praticamente tudo o que eu sei, eles que me deram força durante os piores anos da minha vida. Eu quebrei meu pé por eles. Eu gastei todo o dinheiro que eu tinha por eles. Eu já fiz todas as merdas que eu poderia por eles. E eu faria tudo de novo. Quantas vezes fosse preciso.
E bom, eu não escolhi essa música porque ela foi escrita pelo Dougie. Mas porque, primeiro, o nome da música é Transilânia! Mano! *-*
Segundo, e mais importante, o conteúdo histórico dessa música. Porque sim, essa música tem!
Essa música fala sobre a Ana Bolena (Anne Boleyn), segunda esposa do Henrique VII (Henry Tudor, fundador da Igreja Anglicana, que teve seis esposas), e sobre a possível traição de Ana, pobre Ana.
Tipo, é sério. Eu tinha visto uma vez uma suuuper explicação, sobre uma mulher que é formada em história, e história da arte, mas eu não consigo mais achar ): mas, bom, tem a do Addiction, que não é tãããão aprofundada quanto a outra (por razões óbvias, a mulher tem duas formações, mano), mas é tão válida quanto! :D


Heart-Shaped Box - Nirvana

É, eu não sei explicar o porque eu amo essa música. Talvez os olhares de louco esquizofrênico do Kurt no clipe. Talvez não. Eu sinceramente não sei. Mas eu amo essa música.
E bom, se não fosse Nirvana, eu não seria o que sou hoje. Se eu não ouvisse Nirvana quando mais nova, eu NUNCA iria chegar nos "extremos" de hoje em dia. Tipo More Than a Thousand (que eu tô ouvindo no momento, na verdade, é uma banda que tem muita gente que não conhece, eles são de Portugal, gritam cantam em inglês e pá. Vale a pena ouvir), na verdade, se não fosse o Nirvana, eu provavelmente teria vendido minha alma ao Pop. Ou quem sabe ao "HappyRock", o que eu não consigo nem imaginar.
Tirando que graças ao Nirvana eu fiz amigos, conheci muita gente interessante (até um neto bastardo do meu bisavô AUHAUHAUHAUHA eu tinha que fazer isso, desculpa), e poxa, o Kurt é foda. Ídolo-mor. Desculpa Paul, desculpa Fletcher, desculpa Matheus das Sombras, desculpa Matheus Segu-ir-ei, desculpa pai, mas o Cobain é o melhor. Mas assim, ~~minha~~ opinião.


It Won't be Long - The Beatles

Essa música eu não entendo o porque estar aqui, e não entendo o porque de não estar.
Essa música é uma das músicas típicas dos Beatles. Você ouve e pode ver o Ringo tocando e dançandinho, você pode ver o Lennon e o McCartney dividindo um microfone, você pode ver o Harrison tocando. Você pode ver as meninas se descabelando e dançandinho, e gritando e chorando, e sendo beatlemaníacas (tipo eu quando vejo o meu DVD e finjo estar nos ano 60).
(E como eu já disse aqui) agora nas férias, essa música virou rotina. Acordo e escovo os dentes cantando, lavo o rosto cantando, tomo café cantando, vejo Ana Maria cantando, e enfim, essa música virou rotina mesmo. Sem contar que ela tá em Across the Universe, e é a minha preferida do filme (seguinda por I've Just Seen a Face, que eu pensei em colocar aqui, na verdade hehe), e enfim, não existem razões pra eu não amar essa música.
É o tipo de música que se eu fosse fazer uma festa de 15 anos, iria tocar loucamente, não só por eu amar, mas porque eu provavelmente faria uma festa toda estilo anos 60, 70, só pra reviver as glórias dos Beatles comendo bolo de chocolate. E ter uma desculpa pra usar uma daquelas roupas maneirinhas UAHAUHAUHA sério.
Mas eu não faço festas de aniversário, então não vai ter. Mas eu talvez ouça essa música loucamente, e faça as dancinhas toscas, por que não? Comendo bolo de chocolate de caneca, óbvio!

Nenhum comentário: